sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Quanto tempo leva para conhecer alguém?

Nos tempos atuais, com os facilitadores que a tecnologia dispõe, fica muito fácil encontrar pessoas, mas tudo acontece tão rápido que na verdade, ninguém chega a se conhecer. A gente só olha as capas, como se fôssemos aquelas pessoas que colecionam livros que nunca chegam a ler.
Então começamos a culpar os outros, dizendo que está faltando “conteúdo” nas pessoas, quando na verdade o que falta é “disposição” para chegarmos até o 2° capítulo.
Não julgo e nem culpo ninguém, porque se refletirmos, a oferta é grande, é uma grande livraria em liquidação. Mal começamos a ler um livro, já tem um outro super interessante aguardando para ser folheado.
É triste, mas estamos aplicando isso uns aos outros.
Tudo bem que tem gente que não dá vontade de ver nem a contracapa, mas por outro lado, com essa facilidade em encontrar pessoas, a gente está também bastante intolerante. As pessoas não podem falhar, não podem ter um dia ruim, não podem não responder uma mensagem que já são substituídas... nos tornamos descartáveis.
Na dúvida, descarta e substitui. Esse é o novo lema.
Por isso os relacionamentos não vingam, porque na verdade, eles não chegam nem a acontecer. Os laços não se formam.
Vivemos atualmente o solitário mundo dos encontros relâmpago. Primeiro tem o clarão no céu, depois o barulho e fim... as vezes nem chega a chover.