sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Quando perdemos algo, fica um vazio, a menos que seja desnecessário.






Ao longo dos tempos, e diga-se tempos difíceis esses em que vivemos, vamos acumulando coisas que muitas vezes não conseguimos nos desfazer e juntando verdadeiros entulhos...




São pequenas recordações, pequenos pedaços de história materializados, panelas sem tampa, píres sem xícara, vasos quebrados, pessoas sem afinidade.




Pessoas?




Sim, nós vivemos acumulando pessoas que não tem o menor significado em nossas vidas. Amigos de amigos de amigos que convivem na mesma rede social...Pessoas que adicionamos em nosso dia-a-dia e que na verdade não temos laços, não temos vínculos concretos, nem afinidade ou nenhuma troca real...




Amigos?
Não...




As pessoas verdadeiramente queridas, aquelas que conhecem o seu olhar, ou que reconhecem pelo tom da sua voz quando há um problema... Aquelas que a gente quer contar uma coisa boa ou pedir um abraço consolador, estão além das redes sociais... Essas pessoas de verdade escutam nossos pensamentos, assim como podemos escutar os pensamentos delas.




Não se preocupe em ter centenas de amigos, preocupe-se em ter pelo menos um de verdade, aquele que não vai virar as costas se tudo der errado e vai te fazer sorrir nas horas difíceis.




Chega de juntar entulho vamos reciclar os sentimentos verdadeiros.