sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Efêmero

São Paulo, 21 de dezembro de 2012
 
Mesmo que o assunto tenha se desgastado nas redes sociais, temos intrínseca uma importante verdade... Hoje pode ser sim o último dia. 
 
Todas as histórias em torno do mundo acabar hoje nos levam a repensar a fragilidade da vida e o quão inseguro é o futuro. Sim, amanhã pode não existir, amanhã você pode estar morto. Essa é a grande verdade disso tudo, que o amanhã não existe efetivamente para nenhum de nós, não há nada que assegure que você continuará existindo daqui a um milésimo de segundo, isso é apenas sua provável rotina, mas sem nenhuma garantia 100% certa.
 
Quem garante que você vai acordar amanhã? Antes ainda, quem garante que não morrerá nesse mesmo instante, de soluço, assassinato, ironia do destino, má sorte, morte natural, ou que simplesmente sua hora vai chegar, nesses próximos 5 minutos, seja lá do que for.
 
Entenderam agora?
 
Não há garantias para o dia de amanhã, portanto a hora de estar realmente vivo é AGORA, HOJE! 
 
Nesse exato minuto é a hora de demonstrar seus sentimentos, é hora SIM de dizer a verdade, ser autêntico, ter coragem de se assumir, roubar um beijo, falar sozinho ou dar risada alto... Você pode não estar vivo amanhã...
 
Então sorria, respire, perceba que estar VIVO agora não é eterno e nem tem prazo definido... 
 
Esse final de mundo para mim só diz uma coisa: Coragem para viver cada instante como se fosse o último! Cada emoção como se fosse terminar amanhã.. Nada de se economizar, nada de ir devagar, nada de ir com calma.. Entusiasme-se, VIVA, esteja realmente vivo.
 
"Os japoneses acreditam que as flores de cerejeira representam a efemeridade da vida, pois assim que abrem, quando estão belíssimas e frescas, duram apenas alguns instantes e logo se descolam de seus caules e são levadas pelo vento, portanto, é sorte do observador, que esteve atento àquele pequeno momento e contemplou tamanha beleza."
 
 
um brinde à vida que renasce junto com o Ano Novo para Aqueles que conseguem vêr.
 
 
 
 
 
 
Fabiana Galasso